- vohaus
4 passos para vender produtos e serviços da área da saúde na internet.
Hoje em dia é possível encontrar quase de tudo para vender na internet. O acesso rápido e a pesquisa por preços facilitada é um dos grandes diferenciais. #Comunicação #VOHAUS #AgênciaDeComunicação #Experiência #Conhecimento #AumentarVendas #Vendas #MKT #MktDigital #MarketingDigital #Marketing #Publicidade #Agência #moda #saude #saúde #Negócios #ComunicaçãoIntegrada #cliente #floripa #florianópolis #jaraguádosul #sãojosé #palhoça

Hoje em dia é possível encontrar quase de tudo para vender na internet. O acesso rápido e a pesquisa por preços facilitada é um dos grandes diferenciais. A área de saúde não poderia ficar por fora dessa. Até mesmo mercados B2B se beneficiam desse fácil acesso. Mas, como vender produtos e serviços de saúde pela internet?
O Centro de Vigilância Sanitária do Estado de São Paulo elaborou uma publicação que apresenta algumas orientações. Vamos trazê-las para você aqui nesse post.
INTERNET É INFORMAÇÃO, NÃO DIAGNÓSTICO.
Cada paciente é único e possui suas particularidades, por isso, não é permitido que qualquer diagnóstico seja realizado para a venda de serviços ou produtos pela internet. Ela deve ser utilizada apenas como fonte de informação para o consumidor.
ATUALIZAÇÃO CONSTANTE E FÁCIL ENTENDIMENTO
Para publicar um conteúdo na internet é preciso que as informações sejam simples e de fácil assimilação. Além disso, a área de saúde é de constante transformação e as informações SEMPRE devem ser atualizadas. Uma orientação é colocar a data de atualização nas publicações para que o cliente possa identificar.
BUSQUE CONFIRMAR A AUTENTICIDADE DAS SUAS INFORMAÇÕES
É preciso mostrar que você sabe o que está buscando vender, por isso, coloque todos os selos de autorização, registro no país, parcerias com organizações, entre outros.
Toda informação que você puder passar para esse cliente é fundamental para ele ter confiança em realizar a compra.
O Centro de Vigilância Sanitária de São Paulo publicou algumas informações essenciais que devem ser incorporadas:
Formas farmacêuticas e Apresentações
Nome do Fabricante
Composição
Indicações e Contraindicações
Advertências e Precauções
Interações medicamentosas
Como armazenar o produto
Data de atualização das informações
Registro no Ministério da Saúde
Organizações brasileiras ligadas à Saúde:
FEDERAIS
Ministério da Saúde - MS
Agência Nacional de Vigilância Sanitária
Conferência Nacional da Saúde On-line
Rede Nacional de Informações em Saúde - RNIS
Departamento de Informática do SUS - DATASUS
Fundação Nacional de Saúde - FNS
MPAS - Ministério da Previdência e Assistência Social
ESTADUAIS
Secretaria de Estado da Saúde
Coordenação dos Institutos de Pesquisa
Centro de Vigilância Sanitária
Instituto Adolfo Luz
Instituto de Saúde
Superintendência do Controle de Endemias (SUCEN)
Fundação para o Remédio Popular - FURP
UNIVERSIDADES E INSTITUIÇÕES DE PESQUISA
Escola Nacional de Saúde Pública - ENSP
Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP
Faculdade de Saúde Pública - USP
Universidade de São Paulo - USP
Universidade Estadual de São Paulo - UNESP
Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP
Programa Biblioteca Eletrônica - PROBE
NÃO PRATIQUE PROPAGANDA ENGANOSA!
Não crie comunicações falsas para aumentar suas vendas. Prometer cura, resultados imediatos ou garantir que não há possibilidade de efeitos colaterais ao uso de medicamento é mentira. É preciso manter a ética e conquistar clientes pela sua competência.
O Artigo 31 do TÍTULO I DOS DIREITOS DO CONSUMIDOR - CAPÍTULO V DAS PRÁTICAS COMERCIAIS SEÇÃO II DA OFERTA - diz:
"A oferta e apresentação de produtos ou serviços devem assegurar informações corretas, claras, precisas, ostensivas e em língua portuguesa sobre suas características, qualidade, quantidade, composição, preço, garantia, prazos de validade e origem, entre outros dados, bem como sobre os riscos que apresentam à saúde e segurança dos consumidores".
Gostou do artigo?
Acompanhe nosso blog e saiba como podemos auxiliar o marketing da sua empresa da área da saúde a alcançar grandes resultados!