Aproveite essa oportunidade para alavancar suas vendas
A data, que já se consolidou no calendário como uma das principais ações comerciais do Brasil, está chegando. Como acontece todos os anos, a Black Friday 2020 será na 4ª sexta-feira de novembro, ou seja, no dia 27.
Para aproveitar a chance de maximizar as suas vendas e conseguir um bom lucro com a data, algo tão necessário nesse ano com tantas adversidades, separamos algumas dicas de como planejar as suas ações. Confira!
Promoções
Crie sempre promoções reais, afinal a desconfiança ainda é grande devido aos casos da chamada “Black Fraude”, que marcou as edições anteriores. Isso vai ajudar a atrair a atenção dos seus consumidores.
Essa é uma ação relativamente simples de ser implementada, mas, para que mesmo com as porcentagens de descontos você obtenha um bom resultado financeiro, vale a pena consultar os seus fornecedores de produtos para analisar se eles estão com preços diferenciados e, além disso, a estratégia deve ser focar nos itens mais vendidos.
Divulgação
De nada adianta fazer um estudo do seu portfólio e liberar os descontos que serão mais atraentes, se os seus clientes não souberem que você está promovendo essas vantagens. Aposte na divulgação nas redes sociais, WhatsApp, e-mail marketing e até mesmo folhetos promocionais, se forem interessantes para a sua empresa.
Outra boa aposta para as lojas físicas é a customização das vitrines, elas são um ótimo lugar para você fazer a divulgação dos produtos e das porcentagens de descontos durante a Black Friday.
Estoque
Se as suas ações promocionais e de divulgação trouxerem um bom resultado, prepare-se para o aumento na demanda. Por isso é fundamental ter um cuidado especial com o seu estoque.
Garanta que todos os que procurarem aproveitar a sua promoção não se frustrem pela falta do produto que elas procuram. Mas tenha cuidado, exagerar no estoque também não é uma boa ideia. Lembre-se de que são 24h ou, em alguns casos, uma semana de promoções. É durante esse período que você deve aproveitar para vender muito!
A Black Friday pode ser uma grande virada de chave e trazer um bom fôlego financeiro até a próxima data comercial que será o Natal. Por isso sugerimos que você tenha um planejamento do ano comercial com todas as principais datas para aproveitar ao máximo.
E, claro, conte com a Vohaus sempre que precisar!
Comentarios