top of page

A Copa está chegando. Como estão os consumidores pós pandemia para esse evento mundial?


No dia 20 de novembro teremos a Copa do Mundo no Catar. E o coração dos nossos brasileiros como está para esse evento pós, pandemia?


Segundo alguns dados do think with Google temos:

- 86% dos brasileiros irão assistir ao campeonato.

- 47% dos brasileiros estão mais envolvidos do que há 4 anos.


Temos aí então alguns números relevantes mesmo pós-pandemia. A diferença para essa Copa é que existem mais canais que os brasileiros estarão envolvidos do que a TV na hora do jogo, como o próprio Google, e as redes sociais. Para sua marca aproveitar melhor os jogos da copa é importante que ela saiba quais são os públicos que assistem e consomem a Copa do Mundo, sendo eles:

- Torcedores casuais: Pertencem mais à classe C e devem investir em até R$200 em compras com ofertas e produtos para usar durante as partidas. (59% dos torcedores)

- Torcedores entusiastas: Pertencem mais à classe B e devem investir em até R$1000 em compras com ofertas e produtos para usar durante os jogos. (29% dos torcedores)

- Torcedores fanáticos: Pertencem mais à classe A e devem investir acima de R$500 em compras com ofertas e produtos para usar durante os jogos. (13% dos torcedores)


Alguns dos produtos preferidos para investirem esses valores são:


- Camisa da seleção brasileira

- TV para a Copa Mundial

- Bandeiras e decoração para a festa

- Roupas e calçados no geral

- Alimentos e bebidas em supermercados e delivery devem ter aquecimento na semana dos jogos ou durante as partidas.


Uma coisa é certa, a espera por esse mundial se torna crescente e as compras tem a tendência de serem feitas em ambos os pontos, lojas físicas e online. Tenha o seu negócio inserido no mundo online e offline para a Copa do Mundo e aproveite esse momento para mostrar mais do seu produto e serviço. Crie promoções e campanhas de vendas que possam gerar mais lucros para a sua empresa e se precisar, conte conosco para planejar e focar mais nas vendas durante essa época sazonal que é mais uma forma de sair no final do ano com mais benefícios e lucratividade.


Fonte: https://www.thinkwithgoogle.com/intl/pt-br/tendencias-de-consumo/tendencias-de-comportamento/copadomundo-consumo-torcedor-brasil/


bottom of page