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Como conquistar clientes locais


Você sabia que o marketing local pode ser uma boa estratégia para promover o seu negócio? Essa é uma excelente maneira de conquistar os clientes que estão próximos de onde sua empresa está localizada, além disso, também é uma forma de impactar aqueles que privilegiam o comércio regional.


O marketing local é realizado com estratégias focadas na segmentação geográfica e com potencial para trazer resultados. Grandes empresas usam essa estratégia, mas ela pode ser muito boa também para negócios de menor porte, pois faz com que a proximidade se torne um diferencial para os potenciais clientes.


Confira abaixo algumas maneiras de conquistar clientes locais utilizando ferramentas de Marketing Digital.


As ferramentas de marketing digital nos trazem dados importantes para tomada de decisão. Elas nos ajudam a entender o comportamento de navegação do público, revelando algumas de suas preferências e interesses, tanto em sites como nas redes sociais.


Por isso, é importante disponibilizar um site confiável e fácil de navegar, além disso, é importante que o design seja estratégico, o visual do seu site vai contar muito na hora de demonstrar profissionalismo e passar credibilidade. Com um site você pode investir em estratégias de otimização, trabalhando palavras-chave relacionadas a sua localização, além disso, pode anunciar no Google, dentro da região escolhida.


Outro artifício para atrair clientes locais é criar um perfil nas redes sociais, essa é uma maneira de aproximar-se dos seus clientes, fazer perguntas e responder as principais questões sobre seus produtos e serviços.


Invista nesses canais de comunicação, eles permitem um direcionamento geográfico do seu conteúdo, tanto organicamente trabalhando com hashtags e informando a sua localização nos posts, como em anúncios patrocinados para uma segmentação mais específica dentro da área desejada.


Mais um canal importante para atrair clientes locais é o e-mail marketing. Quando bem utilizado ele pode ofertar mensagens de forma direcionada para um bom relacionamento com o público interessado, não descarte essa possibilidade.


Agora, uma ferramenta que precisa ser utilizada por quem quer investir em marketing local é o Google Meu Negócio, gerencie seu perfil gratuitamente, apareça no mapa, peça aos seus clientes avaliações sobre seu serviço, ajude as pessoas a escolherem a sua empresa.


Viu só como existem várias formas de potencializar seus resultados? Conte com a Vohaus para criar a estratégia mais adequada, alinhada aos seus verdadeiros objetivos.

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