#instagram #lojavirtual #lojanoinstagram #insta #ecommerce #negócioonline #presençaonline #presençadigital #suamarca #vendas #conhecimento #mkt #mktdigital #comunicação #crescimento #vohaus
Já não é mais novidade que as marcas estão se dedicando cada vez mais em consolidar sua presença online. Em tempos de pandemia, as lojas virtuais têm crescido exponencialmente, o que fez com que as redes sociais tivessem uma importância ainda maior como ferramenta de contato com o consumidor, sobretudo em plataformas como o Instagram.
Mas, como se destacar em meio à tantas ofertas de produtos e serviços? A Vohaus te mostra! Confira a seguir 4 dicas para fazer sucesso com a sua loja no Instagram e vender mais!
1. Tenha um planejamento editorial
Desenvolva um calendário de postagens mensal. Para isso, defina previamente quais produtos irá divulgar e qual será a frequência dos posts. Vale dizer que é muito importante manter uma constância de publicações de forma que sua estratégia de conteúdo seja sólida e seu feed esteja sempre em movimento.
2. Escolha imagens de impacto
O Instagram é uma rede social que tem como foco principal a interação por fotos, certo? Dito isso, é ainda mais importante que uma loja virtual se dedique a expor seus produtos ou serviços por meio de imagens atrativas aos clientes, ou seja, fotos bem produzidas e pensadas.
Você pode se inspirar conferindo nosso artigo com dicas para criar fotos instagramáveis, aqui mesmo no blog da Vohaus.
3. Instagram Stories
Além de um feed organizado e atrativo, o Instagram também oferece a ferramenta de Stories. Aqui, os conteúdos são automaticamente removidos em 24h.
É possível publicar conteúdos em imagem e vídeo, utilizar diversos filtros e inserir um link clicável (o arraste para cima ou para baixo) para o endereço que desejar, o que não é possível nas publicações da rede social. O Instagram Stories é um excelente recurso para ações com influenciadores.
4. Invista em marketing digital
Negócios que possuem seu foco em lojas virtuais e decidem utilizar as redes sociais como um novo canal de vendas, devem investir em estratégias de marketing digital. Mídia paga, como os anúncios dentro do próprio Instagram, é um excelente investimento para obter alcance.
Além disso, utilizar hashtags que estejam em evidência e, logicamente, tenham a ver com seu produto ou serviço também pode atrair mais usuários para o seu perfil e gerar mais engajamento nas postagens.
Precisa de ajuda para melhorar a comunicação da sua loja virtual? Entre em contato com a Vohaus, temos uma solução para cada necessidade.
コメント