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Escolher uma agência de marketing para clínica médica é um passo extremamente importante para alavancar negócios e carreiras na área da saúde. Afinal, para atrair pacientes, fidelizá-los ou fortalecer a imagem da instituição, é necessário investir em marketing digital.
Estamos falando da presença no mundo virtual, pois, de acordo com um levantamento feito pela consultoria Minuto Saudável, cerca de 94% dos usuários de Internet no Brasil buscam informações sobre saúde na rede. Então, não é mais possível ficar fora desse ambiente!
Todavia, o trabalho desse ramo do marketing não é algo simples. Para ter bons resultados, é preciso dedicação constante e nem sempre isso cabe na rotina corrida dos profissionais de saúde.
Ainda bem que existem especialistas que oferecem esses serviços! E-saúde, por exemplo, faz parte do conhecimento de uma agência especializada em marketing para a área da saúde, com o foco em resultados e pelo sucesso dos seus clientes. Aqui, são desenvolvidas estratégias éticas e eficazes de marketing para clínicas, hospitais, laboratórios e outras organizações do segmento.
Estratégias Fundamentais de Marketing para Clínica Médica:
- Criação de Identidade Visual: Trabalhar com Marketing para Saúde é conhecer bem o mundo competitivo que envolve a medicina. Para se destacar, as clínicas médicas devem investir em uma identidade visual que transmita corretamente seus valores e diferenciais. Isso inclui:
- Logotipo
- Receituário
- Cartões de visita
- Sinalização da clínica
- Uniformes
- Assinatura de e-mail
- Conceito do site e movimentos focados para a sua identidade visual.
- Implementação do Inbound Marketing
O inbound marketing baseia-se em quatro etapas de relacionamento: atração, conversão, fechamento e encantamento. Utilize ferramentas como SEO, blogs e materiais ricos para download, para conquistar e fidelizar pacientes.
- Criação de Sites Especializados em Saúde
Ter um site é imprescindível para garantir o sucesso do marketing para clínica médica. Agências especializadas em e-saúde cria sites integrados com demais estratégias, atraindo e engajando o público-alvo.
- Apresentação de Métricas
Apresentar relatórios mensais com estatísticas de marketing, analisando detalhes como número de visitas ao site, origem das visitas, engajamento nas redes sociais e resultados de pesquisas de satisfação faz parte do processo de entender as estratégias utilizadas e aplicadas como parte de verificar a linha de crescimento e experimentação da empresa de saúde.
- Treinamentos
Cursos e treinamentos para recepcionistas e pessoas que trabalham na parte interna da empresa, visa um melhor atendimento humanizado e eficiente, o que pode se tornar crucial para a experiência positiva dos pacientes e a fidelização.
- Produção de Vídeos
Apostar na produção de vídeos pode ser um grande diferencial. Realize a criação de vídeos desde o planejamento do roteiro até a edição final, abordando assuntos relevantes de maneira dinâmica e atrativa.
- Estratégias de Mídias Pagas Digitais
Realize campanhas nas principais plataformas digitais (Google Ads, Facebook Ads, Instagram Ads, LinkedIn Ads) para aumentar a visibilidade e garantir resultados a curto prazo, sempre respeitando as regras de publicidade médica do CFM.
- Gestão de Redes Sociais
Faça o planejamento, criação de conteúdos, e acompanhamento do engajamento nas redes sociais, permitindo que sua presença digital esteja de fato ativa.
Resumindo foque sua empresa em:
- Imersão: Estudo aprofundado do seu mercado.
- Posicionamento de Negócio: Define seus objetivos e valores.
- Diagnóstico e Prescrição: Analise do cenário externo e defina suas estratégias.
- Execução: Implemente suas estratégias.
- Análise e Otimizações: Avalie contínuamente seus resultados.
Esse ciclo é contínuo, garantindo ações cada vez mais aprimoradas e oferecendo o melhor em marketing. E se precisar, conte com a gente, a Vohaus é especialista em Marketing Médico e direcionamento de público-alvo.
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