top of page

Google Universal Analytics deixará de funcionar em 1 de Julho de 2023

O Google anunciou que vai desativar o Google Universal Analytics em julho de 2023, para que a nova versão Google Analytics 4 seja o novo nome para quando falarmos em Google Analytics.


Com isso, temos aí algumas mudanças como:

- Google Analytics 4 opera em diferentes plataformas, sem cookies e com mensuração baseada em conversões customizadas e dados de eventos.


- O Google Analytics 4 traz implementações com informações relevantes que se conectam a clientes em potencial sem agredir a LGPD, pois não armazena mais os endereços IP.


- O Google deixará o acesso a dados das ferramentas para backup e exportar dados pelo período máximo de 6 meses para a migração ao novo Google Analytics 4.


Com o Google Analytics 4 sua empresa conseguirá melhores mensurações de métricas e insights, vindas da própria ferramenta para a jornada de quem usa, afinal, com ela teremos a integração com o Search Console, os insights preditivos, a integração com o Google Ads 360, além de maior privacidade do usuário e nova interface, mais fácil e completa de manuseio.

Para fazer a migração alguns dos primeiros passos são:


- Selecione a aba Administrador do seu Google Analytics.


- Busque na coluna propriedade referente ao Google Universal a opção Primeiros Passos.


- Se o seu site usa a tag gtag.js ative a coleta de dados para implementar a coleta de dados para a propriedade do Google Analytics 4 e crie uma nova propriedade a qual trará a mensagem informando que suas propriedades foram vinculadas ao novo Google Analytics 4.


Quanto antes você iniciar a mudança da sua plataforma para o Google Analytics 4, mais fácil será a sua adaptação em novas funcionalidades, trazendo um melhor aproveitamento. O novo está chegando e devemos nos adaptar aos processos e mudanças que virão!


A Vohaus está de olho nas novidades do Google e do mundo online. Fale com a gente e tenha o melhor da tecnologia em seu site e redes sociais com estratégia e planejamento baseado em negócios bem posicionados.


Comentarios


bottom of page