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A importância do blog para o SEO do site


Primeiro é legal entender bem o que é o “Search Engine Optimization” ou SEO, que pode ser traduzido livremente como a otimização de sites para mecanismos de busca. Trata-se de uma estratégia que tem o objetivo de classificar o seu blog ou site como uma fonte de conteúdo relevante sobre determinado assunto, o que automaticamente o coloca nas primeiras posições nos resultados de busca.


Segundo dados do Google, mais de 80% dos consumidores pesquisam os produtos e as lojas na internet antes de irem até uma loja física. Isso sem dizer que boa parte das compras e das contratações dos serviços são realizadas na própria internet. Logo, ter uma boa presença on-line é de fundamental importância para qualquer negócio.


Como fazer para o seu site aparecer em destaque?

Uma das maneiras é o investimento em links patrocinados. Este é um formato de publicidade que gera bastante retorno de curto prazo, porém, em mercados com grande número de concorrentes os valores necessários tendem a aumentar, já que muita gente estará anunciando e utilizando palavras-chave iguais as suas.


Uma outra forma é justamente a otimização para os mecanismos de busca, e é aí que entram em cena os blogs. São eles que vão gerar o conteúdo e permitir que informações de qualidade cheguem até o seu público-alvo e traga um maior número de tráfego para o site.


Mas, é preciso fazer de maneira profissional!

Por mais simples que possa parecer, produzir materiais relevantes não é uma missão para qualquer um e precisa ser levada muito a sério.


Além do cuidado com direitos autorais e com as leis que protegem a propriedade intelectual, que podem ser usadas em casos em que a originalidade do conteúdo seja colocada em cheque, é preciso ter muito cuidado com a forma de escrita, evitar os erros ortográficos que acabam com a credibilidade de qualquer material e, quando citar algum dado, verificar sempre as fontes para não instruir o leitor de maneira equivocada.


E, claro, além de preparar um bom texto, existe uma série de técnicas para um bom SEO. Ele precisa conter um determinado volume de palavras-chave relacionadas ao produto ou serviço que a empresa queira divulgar, alguns estudos informam a quantidade de caracteres ideal para cada tipo de comunicação, enfim, o buraco é bem mais embaixo!


Mas não desista desta estratégia por conta da complexidade da execução, esse é um trabalho que traz excelentes resultados e para te ajudar nisso, nós da Vohaus estamos aqui!

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