• vohaus

Internet das Coisas

Os últimos anos têm sido de grandes saltos na área da saúde. A nanotecnologia e a internet das coisas apresentam possibilidades incríveis para prevenção, diagnóstico e tratamento de patologias. #Comunicação #VOHAUS #Experiência #Conhecimento #AumentarVendas #Vendas #MKT #MktDigital #MarketingDigital #Marketing #Publicidade #Agência #moda #saude #florianópolis #jaraguádosul #sãojosé #palhoça



Os últimos anos têm sido de grandes saltos na área da saúde. A nanotecnologia e a internet das coisas apresentam possibilidades incríveis para prevenção, diagnóstico e tratamento de patologias. Para os próximos anos já e possível vislumbrar grandes evoluções.


No Brasil, a demanda por uma saúde pública de qualidade é latente, tornando a discussão sobre internet das coisas ainda mais necessária.


Mas antes de continuarmos, você sabe o que é Internet das Coisas?

A Internet das Coisas (IOT) é uma tecnologia desenvolvida em que diferentes equipamentos se conectam uns com os outros por meio da internet, gerando o resultado esperado. Um exemplo da internet das coisas, comumente apresentado, são os ambientes que devem seguir uma mesma temperatura sempre, em que termostato e ar-condicionado se conectam para que o equipamento seja acionado sempre que a temperatura alcançar uma temperatura programada.

Na saúde, as aplicações são muito interessantes.


Os wearables (equipamentos vestíveis) utilizados na área da saúde, conseguem transmitir informações em tempo real com a internet das coisas, trazendo benefícios como:


● Registro autônomo de informações;

● Compartilhamento de dados;

● Registro eficiente de informações médicas;

● Marcapassos com IOT, em que profissionais de saúde podem monitorar o bem-estar dos pacientes mesmo à distância;

● Medidores de glicose, que enviam sinais do avanço ou estabilidade do diabetes;

● Entre outros.


Porém, grandes desafios cercam esse universo de inovação. Um deles é o registro dos dados sobre a saúde dos pacientes. A ética médica garante a confidencialidade de informações sobre a saúde do paciente e deve ser respeitado.


Nesse quesito, a segurança da informação é extremamente importante. É preciso criar soluções que garantam a confidencialidade no compartilhamento dessas informações e sua total eficiência, a fim de garantir ao paciente que suas informações médicas estão seguras.


Continue acompanhando nosso blog. Nele são apresentados assuntos voltados ao universo do marketing para empresas da área da saúde.