• Vohaus

Médico pode anunciar?

#vohaus #estrategiasdigitais #agenciadecomunicacao #marketingdigital #mktmedico


Todo médico tem consciência de que existem limitações de propaganda para sua profissão. Tanto o Conselho Federal de Medicina (CFM) quanto o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR), mantêm uma série de normas para regulamentar o marketing médico. Saber quais as regras é essencial para divulgar seus serviços legalmente e com qualidade.


A equipe da Vohaus é especialista em marketing médico, e apesar de existir uma série de proibições, é possível que os anúncios de médicos e clínicas sejam feitos com responsabilidade trazendo excelentes resultados. Confira algumas ações que são permitidas para promover seu trabalho ou consultório.


Criar um Blog ou Site


A criação de um blog ou site com o intuito de entregar informação é permitido. Sendo assim, é possível compartilhar artigos de interesse e associar a dados importantes como seu endereço, contato ou equipe.


Além disso, pode-se trabalhar com SEO otimizando palavras-chaves de acordo com o que os usuários buscam. Também é possível criar anúncios patrocinados, desde que não se promova como o único, exclusivo ou como o melhor, seguindo as demais normas estabelecidas.


Redes Sociais


Outra ação permitida é o uso das redes sociais, como Facebook, Instagram ou Youtube. Elas podem ser usadas para compartilhar informações cientificamente comprovadas, divulgar seu currículo e contatos.


Lembre-se que esse é um canal para se aproximar de seus pacientes e se tornar mais conhecido, cuide para não mostrar fotos de antes/depois ou dar diagnósticos e receitas médicas, isso não é permitido.


É importante ressaltar que toda a ação feita deve promover a saúde e não o médico em si. As imagens usadas no marketing médico também devem seguir algumas regras, por isso a nossa dica é contar com ajuda profissional de quem entende todas as obrigatoriedades e proibições da área. Conte conosco!