#comunicação #vohaus #areadasaude #áreadasaúde #profissionais #midiassociais #profissionaisdesaude #profissionaisdesaúde #mktdigital #marketingdigital #marketing #publicidade #negócios #florianópolis #florianopolis #jaraguádosul #sãojosé #palhoça #cidadepedrabranca #redessociais
Você é um Profissional de Saúde e tem sentido uma grande diferença no momento de conquistar novos clientes? Isso acontece porque as mídias sociais têm se tornado cada vez mais relevantes na hora de encontrar um profissional da sua área.
Antes, a indicação de amigos e familiares fazia toda a diferença. Hoje em dia, a indicação é muito valiosa, mas o fato de poder conhecer virtualmente o profissional e já criar uma confiança no seu trabalho, conta muitos pontos. Pensando em auxiliar você, Profissional de Saúde, nesse novo desafio que são as mídias sociais, criamos algumas dicas para você se destacar nas redes.
1) Crie uma conta profissional
É preciso saber separar você profissional de você como pessoa. Para isso, indicamos criar uma conta separada, em que você possa publicar conteúdos sobre a sua especialidade sem misturar com suas publicações pessoais.
2) Posicione-se como especialista no assunto
Mostre o seu conhecimento sobre sua área de saúde criando posts curtos, vídeos e artigos para as redes sociais. Mostre que você entende sobre o assunto respondendo dúvidas frequentes ou desmistificando alguns mitos.
3) Fale sobre o seu dia a dia
Se você participa de congressos, ministra palestras ou teve um dia diferente e agitado, compartilhe nas suas redes sociais. Isso mostrará que você está antenado em sua área de atuação e é referência no assunto.
4) Aproveite as datas comemorativas ou períodos do ano
Aproveite a época de verão para falar sobre sua especialidade remetendo ao período do ano. Uma data como Outubro Rosa, por exemplo, também é uma grande oportunidade de você falar sobre sua especialidade no momento em que as pessoas estão curiosas e dispostas a conhecer mais sobre o assunto.
5) Se relacione com seus seguidores
Se possível, responda as dúvidas nos comentários e até mesmo crie vídeos com dicas e respostas solicitadas pelos seus seguidores. Isso tornará a relação mais próxima e a confiança em você, como profissional, aumentará ainda mais.
Um caso para inspirar:
A dermatologista americana Sandra Lee iniciou de forma diferente nas mídias sociais. Ao postar vídeos de seus procedimentos, conquistou seguidores em todo o mundo e ganhou até mesmo um programa de televisão. No Brasil, o programa Dr. Pimple Popper é transmitido pelo canal Discovery H&H. A produção original é feita pela rede de televisão TLC.
E seus números de pacientes?
Com certeza aumentaram!
Gostou das nossas dicas e quer começar a criar seus conteúdos?
Comments