5 Dicas para profissionais de saúde nas Mídias Sociais
  • Vohaus

5 Dicas para profissionais de saúde nas Mídias Sociais

#comunicação #vohaus #aumentarvendas #vendas #mktdigital #marketingdigital #marketing #publicidade #negócios #florianópolis #florianopolis #jaraguádosul #sãojosé #palhoça #cidadepedrabranca #redessociais


Você é um profissional de saúde e tem sentido uma grande diferença no momento de conquistar novos clientes? Isso aconteceu porque as mídias sociais têm se tornado cada vez mais relevantes na hora de encontrar um profissional do seu setor.


Antes, a indicação de amigos e familiares fazia toda a diferença. Hoje em dia, a indicação é muito valiosa, mas o fato de poder conhecer virtualmente o profissional e já criar uma confiança no seu trabalho, conta muitos pontos. Pensando em auxiliar você, profissional de saúde, nesse novo desafio que são as mídias sociais, criamos alguma dicas para você se destacar nas redes.


1) Crie uma conta profissional

É preciso saber separar você profissional de você como pessoa. Para isso, indicamos criar uma conta separada, em que você possa publicar conteúdos sobre a sua especialidade sem misturar com suas publicações pessoais.


2) Posicione-se como especialista no assunto

Mostre o seu conhecimento sobre a sua saúde criando posts curtos, vídeos e artigos para as redes sociais. Mostre que você entende sobre o assunto respondendo dúvidas frequentes ou desmistificando alguns mitos.


3) Fale sobre o seu dia a dia

Se você participa de congressos, ministra palestras ou teve um dia diferente e agitado, compartilhe nas suas redes sociais. Isso mostrará que você está antenado em seu setor e é referência no assunto.


4) Aproveite as datas comemorativas ou períodos do ano

Aproveite a época de verão para falar sobre sua especialidade remetendo ao período do ano. Uma data como Outubro Rosa, por exemplo, também é uma grande oportunidade de você falar sobre sua especialidade no momento em que as pessoas estão curiosas e dispostas a conhecer mais sobre o assunto.


5) Se relacione com seus seguidores

Se possível, responda as dúvidas nos comentários e até mesmo crie vídeos com dicas e respostas solicitadas pelos seus seguidores. Isso tornará a relação mais próxima e a confiança em você, como profissional, irá aumentar ainda mais.


Um caso para inspirar:

A dermatologista americana Sandra Lee iniciou de forma diferente nas mídias sociais. Ao postar vídeos de seus procedimentos, conquistou seguidores em todo o mundo e ganhou até mesmo um programa de televisão. No Brasil, o programa Dr. Pimple Popper é transmitido pelo canal Discovery H&H. A produção original é feita pela rede de televisão TLC.


E seus números de pacientes?

Com certeza aumentaram!


Gostou das nossas dicas e quer começar a criar seus conteúdos?

Nós da Vohaus podemos te ajudar nesse novo desafio. Entre em contato com a gente!

MATRIZ - Rua Campolino Alves, 300 - Sala 411 - Capoeiras - Florianópolis - SC

UNID. VENDAS - Rua Terezitha Menegotti, 338 - Água Verde - Jaraguá do Sul - SC

  • LinkedIn - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
logo_bco.png