top of page

Você sabe como planejar sua estratégia de Marketing Digital na área da Saúde?

Quando se fala de profissionais na área da saúde, sabe-se da importância do estudo e dedicação feito por cada profissional da área. Porém, por mais que você saiba do seu trabalho bem realizado, muitas vezes é necessário um pouco mais de divulgação, para que as pessoas conheçam mais quem você é.

Cada vez mais vemos os profissionais da área da saúde divulgando seus trabalhos no meio digital, mas nem sempre da forma mais eficaz e correta, que traga um bom retorno. Por isso, conheça 05 dicas de Marketing Digital para a área da saúde que disponibilizamos para ajudá-lo a fidelizar e atrair mais pacientes:

1 – Conheça bem as limitações éticas e legais na área da saúde.

É importante que você conheça o que pode e não pode ser realizado, quando o assunto é a divulgação de seu serviço. Cada profissão tem seus termos legais e é importante você estar atento para não diferir qualquer regulamentação.


2 – Defina seus objetivos.

Quando se fala em objetivos, deve-se criar metas para saber de onde partir e para onde se vai em seu propósito online. Nem sempre ganhar mais seguidores é o objetivo maior, cada profissional deve ter em mente qual a repercussão que deseja obter em seu novo movimento digital.


3 – Decida a estratégia que utilizará para atrair mais pacientes.

Depois de bem delineado os objetivos, é importante criar estratégias para os objetivos criados para ter um norte a seguir quando começar a praticar as ações estabelecidas.


4 – Estruture os passos e prepare os canais de distribuição

Por meio das estratégias já temos um planejamento a seguir. Sobre esse processo, estruture os passos e quais os canais digitais sua instituição focará, afinal, nem sempre começar em vários canais digitais é a melhor estratégia. Estruture e busque o que mais se encaixa com você.


5 – Procure parceiros confiáveis.

Fazer os objetivos, traçar bem o planejamento e criar as redes é só o começo. Trabalhar e movimentar suas mídias digitais deve ocorrer de maneira constante para não ficar desatualizada. É importante ter bons parceiros na realização e atualização de seus meios digitais. A Vohaus é especialista em Marketing para a saúde, por isso, fale conosco e teremos um grande prazer em marcar uma reunião e ajudá-lo no desenvolvimento de seus meios digitais.


Fale conosco, agende um diagnóstico gratuito e descubra como está o marketing e a propaganda do seu consultório, clínica médica ou hospital. Clique aqui e descubra.


bottom of page