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Por que o Marketing é tão importante para o setor de vendas da sua empresa?


O meio empresarial ainda tem algumas separações entre o setor de vendas e marketing devido a objetivos e metas que supostamente são diferentes. Mas será que são tão diferentes assim? Hoje vamos citar algumas propostas em comum entre o mundo das vendas e do marketing que quando alinhados podem converter em crescimento para a empresa como um todo.


Como o marketing ajuda na hora de vender seu produto ou serviço?


- Atração de novos públicos para conhecer o seu produto/serviço.

Com a divulgação bem construída de seu produto/serviço realizado pelo marketing a sua empresa tem oportunidade de fortalecer a sua marca e atrair novas pessoas que estejam interessados em adquirir o que sua empresa tem a oferecer.


- Atração de leads qualificados para venda final direta com o comercial.

É importante alinhar com o setor de Marketing sobre os leads que eles trazem na hora de preparar o setor de vendas com esses contatos. Explicar ao setor de vendas que temos aí pessoas que estão em certo patamar do funil pode facilitar a comunicação do vendedor para uma venda mais precisa.


- Ações pós-venda do Marketing garantem novas recompras.

É importante o setor de vendas passar ao setor de Marketing o contato de uma venda realizada para uma pesquisa de satisfação e uma conexão de relacionamento com o cliente feito. Quando a empresa possui um pós-venda qualificado a empresa garante a fidelidade dos clientes e uma boa fatia econômica de receita.


- O estudo do público-alvo facilita para que o setor de vendas saiba a melhor linguagem e forma de conversar com o consumidor.

O Marketing está sempre buscando aprofundar-se no público alvo que a empresa atinge e isso quando bem explicado ao pessoal de vendas pode facilitar bastante na comunicação com o possível cliente. Saber mais profundamente sobre quem é o público facilita a empatia e as possíveis vendas realizadas.


- O Marketing traça boas estratégias de divulgação de acordo com os produtos que estão parados no estoque.

Quando o setor de vendas passa os produtos em estoque, o Marketing pode fazer uma ação específica no qual movimente para que estes produtos possam girar mais.

O ideal é que entre estes setores deve sempre haver conversas e reuniões de alinhamento para que a empresa como um todo cresça cada dia mais. Juntos, Vendas e Marketing possuem um grande potencial para todo e qualquer negócio. E, se precisar, fale com a gente.


A Vohaus está sempre pronta para atender e auxiliar todos os setores da sua empresa!


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