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Potencialize a comunicação com seu cliente e melhore seu negócio.



Cada vez mais, ao querer obter sucesso em sua empresa, é necessário investir em uma boa comunicação com o seu cliente. Passar a mensagem corretamente como você gostaria é essencial para que sua organização seja bem-sucedida. Para isso, é importante ter a devida atenção a alguns requisitos básicos quando se fala em comunicação. Afinal, ela só acontece quando existe uma troca através de um processo no qual eu devo emitir a mensagem de forma clara e correta para ser compreendida de forma eficiente. A grande questão é: Como potencializar e melhorar o meu negócio através da comunicação? Preste atenção nas dicas a seguir:


1.      Posicione-se da maneira correta sobre o seu negócio.

Utilize as palavras de forma estratégica e saiba exatamente o que você vende, assim, você resolverá qualquer dúvida do cliente em potencial. É importante que saibamos exatamente sobre o nosso negócio e como explicar corretamente o produto/serviço para o cliente. Para isso, é necessário investimento em treinamento aos novos funcionários e um cuidado com vícios de possíveis funcionários que ficaram acomodados e acham que sabem tudo, onde não existe mais uma reciclagem de informação. Muitas vezes, um pequeno treinamento não realizado, faz com que você perca vendas, pois informações incorretas passadas seguidamente deixa a comunicação falha e seu cliente muito irritado.


2.      Seja objetivo.

Vá direto ao ponto e não abandone o seu cliente logo terminado a primeira compra. Objetividade, principalmente nesta era onde não existe mais tempo para ficar aguardando é essencial. Ser eficiente e eficaz é algo que gera mais negócios sempre. Assim que realizada a venda, é importante ter bem claro em sua mente e na mente dos seus funcionários que agora inicia um relacionamento e relacionamento nunca termina após a primeira compra, ao contrário, inicia-se ali um “casamento com o cliente”. Isso quer dizer que se deve desenvolver ações de comunicação e relacionamento para conhecer a fundo quem ele é, qual a possibilidade de um crescimento entre o canal já aberto após o primeiro negócio fechado. Trabalhar canais de CRM pode ser muito interessante para quem ainda não sabe como continuar a conversa com o cliente já firmado.


3.      Use da Tecnologia.

Hoje em dia, a tecnologia não é mais algo que se pode correr. É necessário migrar entre o digital e analógico cada vez mais, tanto nas ações de vendas como no pensamento que seu cliente está muitas horas conectado tanto em seu computador/celular e existem grandes vantagens para trabalhar a comunicação através desta porta aberta. Trabalhe o seu site e as redes sociais para conversar com o seu cliente, passar informações sobre o seu negócio e ser um canal direto para pergunta e resposta de forma rápida. Isso é algo que faz crescer e muito a possibilidade de parcerias grandes e vendas diversas.



Se você ainda quer mais consultoria e dicas de como buscar diretamente novos clientes fiéis através da comunicação, a VOHAUS é especialista e está pronta para auxiliá-lo criando novas estratégias criativas, gerenciando assim a ponte e o elo com o seu cliente através de novas ações pensadas especificamente para o seu negócio. Fale conosco e entenda como podemos ajudá-lo!

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