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Publicidade mobile: tendências para os próximos anos

Nos últimos anos, vimos surgir milhares de tecnologias e empresas com grandes ideias que podem revolucionar o mercado. O mobile ultrapassou todos os marketers, incluindo Facebook, e, neste ano de 2015, tornou-se o canal mais importante para os profissionais de marketing.

Porém, seu inventário para publicidade ainda é pequeno em comparação com seu crescimento, mas os anunciantes já se mostraram atentos a essa tendência e dispostos a apostar cada vez mais em publicidade mobile. Afinal, é nesse dispositivo que os consumidores passam a maior parte do tempo conectados.

Segundo dados do eMarketer, empresa especializada em pesquisas envolvendo o mercado digital, os investimentos em publicidade móvel estão em expansão e a participação do Brasil deverá subir de 40% do total para 46% até 2018. Apesar do crescimento do segmento, ainda há muitas oportunidades, melhorias e vantagens ligadas à propaganda em dispositivos móveis que precisam ser difundidas entre os anunciantes e agências.

Além disso, sabemos que houve um crescimento no setor de e-commerce, mas para os próximos anos, a tendência está na forma como os consumidores irão acessar a internet para realizar suas compras e muito mais. Atualmente, os gastos mundiais dos consumidores por meio do mobile correspondem a cerca de 8% de todas as transações efetuadas pelo comércio eletrônico e esse número tende a aumentar.

Acredito que o futuro do e-commerce no Brasil está muito focado nas classes C e D, que estão utilizando cada vez mais a internet e com acesso ao celular. Portanto, é importante que as marcas saibam criar novas formas de comunicação e invistam em formatos inovadores, desenvolvendo a visibilidade da marca por meio de mobile targeting e outros meios de segmentação. Algumas tecnologias já permitem a compra de mídia em sites e aplicativos mobile para atender o seu público alvo e ter um retorno sobre o investimento (ROI).

Para finalizar, a projeção de especialistas é de que, até 2017, o total investido em publicidade em smartphones e tablets seja equivalente ao dobro do total investido em campanhas para desktop. Por isso, para ter ótimos resultados é preciso estudar o mercado, ter bons conhecimentos sobre o mundo digital e o mais importante, ter expertise para avaliar qual a melhor ação deverá ser tomada com base no perfil do público que se quer atingir.

Fonte: iMasters


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