• Vohaus

Vendas no mobile não param de crescer no Brasil

#vohaus #florianópolis #florianopolis #jaraguádosul #sãojosé #palhoça #cidadepedrabranca #mobilefirst #mobile



Não é novidade para ninguém que as vendas on-line estão cada vez mais consolidadas como uma das principais no mercado brasileiro.


O Panorama Mobile Commerce, estudo realizado pela Mobile Time em parceria com a Opinion Box, mostrou que 85% dos brasileiros, com acesso a um smartphone, realizam compras on-line por meio dos aplicativos ou sites de e-commerce.


Daí a importância de se pensar, sempre, em como apresentar da melhor maneira o seu site ou a sua loja virtual, primeiro nas plataformas móveis - Mobile First.


Mas, o que é Mobile First?

Resumidamente, o Mobile First é o conceito aplicado em qualquer tipo de projeto, cujo foco inicial de todo o design e do desenvolvimento, é direcionado para os dispositivos móveis.


Essa técnica tem sido cada vez mais utilizada por profissionais de marketing, publicidade e tecnologia. Todo o conceito é desenvolvido para os aparelhos celulares ou tablets, prioritariamente, e depois adaptado para o desktop, o contrário do que acontecia até pouco tempo atrás.


Esse fenômeno, do Mobile First, tem ganhado cada vez mais relevância, já que, para boa parte das pessoas ao redor do mundo, os smartphones se tornaram a principal tela para acessar a internet.


E-commerce deve investir cada vez mais em Mobile First

O Brasil é líder em acesso a internet via mobile na América Latina e esse número não para de crescer. Cada vez mais as compras vão acontecer nos dispositivos móveis, até porque, hoje já começa a surgir um novo fenômeno: Mobile Only, termo que se refere às pessoas que só utilizam o smartphone ou o tablet para navegar pela internet. No Brasil, elas já são quase 30% dos usuários.

Quais as vantagens de investir no Mobile First?

Uma das principais vantagens do Mobile First é melhorar a experiência do usuário. Ter tudo nas mãos, quando e onde quiser, torna o processo de navegação muito mais agradável.


Desenvolver um site voltado prioritariamente para os dispositivos móveis garantirá um maior número de visitas, sua página ficará mais limpa, o visual se torna mais agradável e ainda vai melhorar o ranqueamento no Google, fundamental para o sucesso das vendas e a atração de novos clientes, sobretudo quando pensamos que o Google é o maior site de buscas que existe.


Outro fator que não se pode deixar de lado é que, diferente dos computadores de mesa, nos dispositivos móveis os usuários tendem a acessar o site fora de casa ou quando sobra um tempinho na correria do dia a dia. Por isso, tudo precisa ser feito de uma maneira mais rápida.

No Mobile First, o carregamento das páginas é muito mais veloz, as informações menos relevantes são eliminadas e o foco é na exibição do conteúdo.


Nem pense em deixar a sua empresa de fora dessa tendência! Ou prefere ficar assistindo o sucesso dos seus concorrentes?

MATRIZ - Rua Campolino Alves, 300 - Sala 411 - Capoeiras - Florianópolis - SC

UNID. VENDAS - Rua Terezitha Menegotti, 338 - Água Verde - Jaraguá do Sul - SC

  • LinkedIn - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
logo_bco.png