top of page

A importância de um catálogo de moda



Por Greice Verrone

Designer de Moda


A constante mudança de cenários mercadológicos, tem levado muitas organizações a adotarem uma postura empresarial contemporânea, que as permitam sobreviver a essas oscilações que simplesmente varrem do mercado, todo ano, empresas despreparadas para lidar com o seu público. Nesse contexto, a propaganda na indústria da moda possui grande importância para dar notoriedade às coleções de moda.

Entre as ferramentas indispensáveis no mercado da Moda, estão os catálogos. Os mais usados usado hoje na indústria do vestuário são:

1. Revista da Marca: um dos instrumentos utilizados como propaganda na indústria da moda é a Revista da Marca, que é um material de circulação de Marketing interno da empresa. Ela tem como finalidade apresentar, para colaboradores da empresa, informações gerais da marca, mostrar as ações em que a marca está envolvida e, também, falar de seus produtos, unindo dicas de moda e tendências.


2. Catálogo Conceito: esse meio de propaganda na indústria da Moda conta todo o conceito da coleção, e vai além do que mostrar a própria roupa. Nesse caso, a mensagem deve ficar explícita por meio do ambiente e da atitude dos modelos. Busca encantar os clientes e despertar neles o desejo de conhecer os produtos que a marca apresenta para determinada estação.


3. Look Book: É o catálogo em que o stylist expõe diferentes formas e maneiras de compor os produtos da coleção. Geralmente tem um volume maior de imagens. É um material rico em elementos e com apelo mais comercial. Esse material também auxilia a equipe de vendedores de loja a atuarem como consultores no momento da venda.


4. Catálogo Técnico: É o catálogo que contém informações técnicas sobre o produto, medidas, composições de materiais, tamanhos e cores. É um material direcionado a representantes e ou executivos de contas no showroom.


Fonte: https://www.audaces.com/a-importancia-da-propaganda-na-industria-da-moda/

bottom of page