top of page

A importância do blog no seu site


São diversas as estratégias de marketing digital adotadas para fazer crescer um negócio. Uma delas, muito utilizada nos idos dos anos 2000, são os blogs. Até então, este canal era mais utilizado de maneira individual, porém, com o avanço do digital, o marketing com foco em conteúdo para a atração e retenção de clientes tornou-se essencial.

Este é um recurso muito simples e eficiente, pois, além de não ter custo, já que o cliente chega até você de forma orgânica, sem a necessidade de ter sido impactado por um anúncio, oferece relevância e autoridade à sua marca. Quer saber mais? Acompanhe a seguir.

Por que devo investir em um blog?

Como falamos anteriormente, ter um site com um blog alimentado de forma constante confere ao seu negócio um nível maior de confiança. Isso porque a marca tem o poder de levar até o seu público informações especializadas em seu nicho de interesse, aumentando assim a intenção do mesmo em fechar negócio.

Contudo, a construção dos conteúdos deve ser bem pensada e executada. Além dos temas, o ideal é que os textos sejam otimizados para que criem relevância nos mecanismos de busca. Estamos falando de SEO, técnica essencial para quem deseja posicionar bem seu negócio online.

Visibilidade para o seu negócio

Por meio de um blog otimizado, o alcance do seu público tende a aumentar, já que ao pesquisar um produto ou serviço na web, os primeiros resultados orgânicos são de conteúdos relevantes em sites e blogs. Outra vantagem é que os links para os artigos de um blog são fáceis de compartilhar nas redes sociais, gerando mais visibilidade à sua marca. Entendeu qual a importância do blog no seu site? Agora que você já sabe, que tal construir conteúdos arrasadores que gerem relevância e conversão para o seu site? Fale com a Vohaus para juntos traçarmos a melhor estratégia para o seu negócio!

bottom of page