top of page

Como produzir vídeos para gerar engajamento



O engajamento é uma das métricas mais desejadas no meio digital. E o formato em vídeo tem se mostrado cada vez mais uma boa opção para envolver o público-alvo.

O usuário hoje está apto a consumir conteúdo de forma rápida, por isso um vídeo curto e atraente pode te ajudar a comunicar o que é necessário em poucos segundos. Para engajar não basta apenas criatividade, é necessário técnica e o conhecimento dos formatos mais adequados para a sua marca.


O primeiro passo para a criação de vídeos com conteúdo relevante é conhecer o seu público, quando você sabe com quem vai falar, consegue adequar sua comunicação usando a linguagem mais próxima e adequada para ele. Isso significa que é necessário saber também qual meio ou canal esses usuários estão acessando, seu perfil e interesses, assim fica mais fácil preparar um conteúdo direcionado para atender as expectativas.


Outro ponto que deve ser considerado é que grande parte das pessoas acessam a internet por dispositivos móveis, então certifique-se que o seu conteúdo também atende esse padrão.

Vale lembrar que se a sua intenção é publicar em rede social, por exemplo, o vídeo deve ser gravado na vertical, com áudio limpo e boa iluminação. Uma boa parcela de pessoas acessam os vídeos sem áudio, por isso incluir legendas pode garantir um tempo maior de permanência do usuário.


Agora, a dica mais valiosa é: fazer vídeos curtos. Isso é uma parte tanto da estratégia como da produção de bons conteúdos em vídeo. Cada plataforma tem suas próprias métricas, porém saber incluir uma única mensagem ao invés de um monte de informação em um vídeo só pode ser muito mais eficiente.


A tendência é o consumo de informações mais rápidas, por isso vídeos muito longos têm um alto risco de perder espectadores, seja claro e conciso. E para melhorar ainda mais sua estratégia de vídeos, conte com quem entende do assunto e está sempre atualizado. A equipe da Vohaus está pronta para consolidar a presença digital da sua marca.

bottom of page