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Esse é um dos setores mais criativos e que mais se renova a cada ano, por isso, exige que quem empreende nele esteja sempre atualizado e alinhado com as novidades que surgem no mercado. Se você quer manter sua empresa competitiva nesse mercado, se prepare para absorver todo tipo de informação que pode ser útil para ele.
Vamos às tendências:
1. Fabricação sob demanda:
Permite que os varejistas produzam roupa após a compra online ou presencial do modelo, dando mais eficiência e respeitando a periodicidade programada e mais rígida que pode ser feita em menor tempo.
Exclusividade: Na fabricação sob demanda, o cliente influencia o design do produto na escolha do tecido, cores, botões, estampas, aviamentos, bordados etc. É importante que a marca decida qual será o nível de envolvimento e estabeleça um processo no momento da escolha, a fim de possibilitar o planejamento de investimentos e custos no negócio.
2. Pagamentos invisíveis:
Adotar essa técnica diminui o estresse e a preocupação que são gerados nesta etapa. Além disso, permite que o cliente tenha uma boa experiência em pontos fortes da marca, como design, ambiente e atendimento.
Dica: Para compreender a ideia do pagamento invisível, imagine uma pessoa ao entrar em uma loja física de roupas, o cliente seleciona e prova as roupas que têm interesse e sai da loja com as peças escolhidas. Todo esse processo ocorre sem a interação com vendedores ou caixas, apenas utilizando um aplicativo no smartphone, que identifica o código das roupas, os valores e a forma de pagamento (débito, crédito, parcelado) a ser realizada.
3. Varejo híbrido:
Essa modalidade oferece produtos de diferentes segmentos em um mesmo local, mas que atende um mesmo público-alvo. Assim, esse formato aumenta o ticket médio e ainda permite que o cliente encontre produtos diferentes em um mesmo lugar. Todo mundo sai ganhando.
Collabs: O termo collabs significa a união de marcas em uma única loja, dessa forma, uma loja que vende vestidos pode se unir no mesmo espaço com uma marca que vende calçados, permitindo que a colaboração entre as empresas contribua para que ambas faturem, sem a necessidade de se especializarem em itens que não dominam
4. Canais alinhados:
Isso acontece quando as marcas estão alinhadas no ambiente offline e online para atender o consumidor que transita entre os dois canais. Imagine que um cliente pode experimentar a roupa na loja física, mas decida realizar a compra quando estiver em casa pelo celular. Prepare o seu negócio para esse tipo de transação.
5. No friction: Caracteriza-se pela venda sem intermediários, dando ao cliente acesso direto aos produtos da loja, construindo uma jornada de consumo sem ruídos e empecilhos.
Estar sempre ligado ao mundo da moda é estar ligado às tendências novas e também às
que já passaram, mas redefiniram de certa maneira o modo como vivemos e consumimos
moda no nosso cotidiano.
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