Cada vez mais as empresas reconhecem que o investimento em marketing é necessário e, mais do que isso, que ele precisa ser muito bem investido. Pequenos erros podem comprometer grandes resultados, descubra quais são eles.
Quando o marketing é realizado da maneira correta o crescimento vem como uma consequência do trabalho bem desenvolvido. Porém, se ele não é eficiente pode deixar uma imagem negativa perante o público-alvo, por isso, fique atento aos erros mais comuns.
Falta de paciência
Bons resultados não aparecem da noite para o dia. É necessário esperar um tempo adequado de coleta de dados para poder analisá-los com coerência. Principalmente se falarmos de marketing digital, que exige testes e ajustes para alcançar alta performance. Aguarde e sempre analise as métricas adquiridas.
Não identificar a sua persona
Quando você não sabe com quem sua empresa está falando, ficará mais difícil comunicar na mesma linguagem, não é mesmo? Por isso, é extremamente importante conhecer seu público-alvo e as pessoas que compõem esse grupo, identificar o que elas querem ver e ouvir, quais canais usam mais e o que valorizam nas marcas que consomem, é essencial.
Deixar o planejamento para depois
As coisas vão acontecendo, a empresa vai tomando forma e nessa correria o planejamento de marketing acaba ficando para depois. Cuidado se esse é o seu caso! Um planejamento de curto e de longo prazo é fundamental para alcançar os resultados desejados. Sem criar suas próprias metas e objetivos, já de início, vai acabar gastando com as mesmas ações da concorrência e muitas vezes isso será ineficiente. Comece criando sua própria estratégia.
Agora que você conhece os erros mais comuns verifique se a sua empresa está no caminho certo. Ao identificá-los em sua empresa conte com a Vohaus para corrigi-los, definindo a melhor estratégia rumo a novos resultados e crescimento.
Comments