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Formulários que convertem

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Os formulários cumprem um papel importante na captação de novos clientes. Por isso é essencial que ele seja estratégico para levar o público certo para o seu negócio. Se atentar a alguns detalhes na hora de elaborar seu formulário pode fazer toda a diferença em seus resultados.


Para elaborar um formulário que traga conversões é importante ter uma visão geral dos desafios que seu público-alvo enfrenta e quais são as motivações dele para adquirir seu serviço/produto.


Após entender esse conceito, confira os principais pontos de atenção na hora de criar o criar seu formulário.


Número de campos


A internet trouxe mais agilidade para nossas vidas, por isso lembre-se que ninguém quer perder muito tempo. Um formulário com muitos campos a serem preenchidos pode gerar uma taxa maior de desistência. O indicado são 5 campos para coletar as informações principais sobre seu lead.


Perguntas estratégicas


Faça perguntas que ajudam a determinar a real intenção de compra do seu cliente, como por exemplo as questões abaixo:

1- Qual o seu maior desafio no momento?

2- Qual é a urgência de encontrar uma solução para esse problema?

3- Qual sua maior motivação para enfrentar esse desafio agora?


Ofereça incentivos


Deixe claro um motivo pelo qual o usuário deve preencher seu formulário, mostre a ele um benefício, como por exemplo uma promoção, um catálogo, um cupom de desconto, ou até mesmo um e-book.


Automatize


Praticidade e agilidade regem a internet, por isso procure criar formulários em que os campos sejam preenchidos de forma automática usando os dados que o cliente já preencheu anteriormente. Essa prática também é muito útil para quando seu formulário ficar um pouco mais extenso.


Integração com redes sociais


Quando possível dê ao seu usuário a opção de fazer login por uma conta já existente em alguma rede social, isso agiliza muito o processo e as chances dele continuar.

Sinalize erros

Mostre com destaque para o usuário os campos que ele preencheu incorretamente. Quando não é possível enviar os dados e ele não entendeu qual erro cometeu as chances de desistência são muito grandes.


Como você pode perceber, são muitas as estratégias e as ferramentas que potencializam os resultados dos seus formulários. Converse com a nossa equipe e conheça todas as possibilidades de capturar leads altamente qualificados.