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Dinamismo é a palavra-chave para os processos de vendas on-line. As pessoas afirmam que o dia a dia é corrido e que falta tempo para um monte de atividades que não sejam as consideradas essenciais, porém, passam bons minutos ou até algumas horinhas diariamente com o foco total no smartphone, sobretudo nas redes sociais.
Então, que tal se aproveitar deste momento de atenção para se beneficiar e quem sabe vender um dos seus produtos?
Para executar essa tarefa, com certeza hoje o Instagram é uma das plataformas mais indicadas!
Confira 5 dicas básicas de como fazer este trabalho:
1. Aposte nos vídeos
Sim, o Instagram é uma rede social que surgiu com a intenção de compartilhar belas imagens. Só que as coisas evoluem, não adianta mais focar sua estratégia apenas nas imagens. Desde que os stories foram lançados (e isso já faz tempo) a demanda por vídeos no Instagram só cresce.
É claro que as fotos são sim uma boa alternativa para trabalhar a imagem institucional e apresentar os seus produtos, mas os vídeos costumam ter maior engajamento e são muito mais interativos.
2. Utilize o Instagram Ads
Os anúncios criados dentro do Instagram são interessantes por terem o mesmo formato característico das fotos ou vídeos do aplicativo. Eles não poluem o feed e nem os stories, por isso costumam ter uma alta taxa de conversão.
Além dessa vantagem de contar com um visual harmônico, é possível utilizar os CTAs para direcionar o usuário, por meio de um link, para um site, landing page ou e-commerce.
3. Faça parcerias com influenciadores
Sem querer fazer um trocadilho engraçadinho, mas as pessoas são muito influenciadas pelos influenciadores. Antes de comprar é comum que elas procurem opiniões e vejam comentários a respeito do produto para depois finalizarem a compra.
Por isso, é importante conseguir bons testemunhos daquilo que você está divulgando. É nessa hora que entram em cena os influenciadores digitais. Eles funcionam como uma espécie de embaixadores da sua marca e podem fazer toda a diferença nos seus resultados.
Ações com influenciadores digitais nesses canais de comunicação possibilitam criar uma imagem ideal de seu produto, o que estimula a compra por criar a sensação de que vale a pena investir naquilo que está sendo oferecido.
4. Use hashtags efetivas
Jamais subestime a força das hashtags! Elas são uma estratégia inteligente para fazer com que o seu conteúdo impacte um número maior de pessoas.
Ao clicar em uma hashtag o usuário tem acesso a diversos conteúdos publicados com ela. Assim fica fácil se manter atualizado sobre os temas que estão bombando no momento.
É uma grande ferramenta para quem precisa alcançar um público específico e sua marca pode se beneficiar disso. Escolha hashtags coerentes com o universo do seu produto e manda bala!
5. Utilize pouco texto
O Instagram tem uma grande limitação na visibilidade das legendas, principalmente no mobile, que é justamente onde acontece a grande maioria dos acessos.
Resuma o máximo possível as informações da legenda, lembre-se de que precisa ter o espaço das Hahstags e explore ao máximo o potencial de imagens e vídeos bem produzidos. A Vohaus tem experiência para te apoiar nesta e em outras estratégias digitai. Se precisar é só chamar.
Boas vendas!
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