top of page

Dicas para uma boa loja virtual

Uma loja on-line permite que seus clientes tenham acesso aos seus produtos a qualquer hora e em qualquer lugar, por isso ela é tão importante e deve ser criada com cuidado para trazer o resultado esperado.


Para ter um e-commerce que inspire confiança na compra e que entregue com a facilidade que seus clientes buscam, se atente para alguns pontos importantes que tornam sua loja virtual mais eficiente.


Interface


No meio on-line o visual conta muito, mas não basta ter apenas um site bonito, ele precisa ter usabilidade. Isso significa que é importante criar um layout otimizado, com as cores, as imagens, os conteúdos e os botões estratégicos que facilitam a compra. Por isso é essencial contar com ajuda profissional nessa fase de criação. Uma equipe especializada na criação de e-commerce pode mostrar a você a melhor disposição de elementos, formatos, formulários e links que farão toda a diferença na hora realizar a pelo computador ou outros dispositivos como por exemplo, o celular.


Segurança


Comprar pela internet já se consolidou como uma prática segura e ganha cada vez mais força. Lojas virtuais bem estruturadas passam a ideia de uma empresa séria e profissional. Por isso, se atente aos conteúdos que esclarecem para os clientes seus direitos, como políticas de compra, troca e devolução ou privacidade. Além disso, lembre-se de colocar em seu site um certificado de segurança SSL, isso mostra aos usuários que as transações são seguras.


Comunicação eficiente por e-mail


Ao finalizar a compra muitos clientes esperam informações sobre seus produtos e acompanham sua chegada, essa é uma excelente oportunidade para enviar e-mails eficientes. Aproveite para informar cada passo do processamento do pedido, deixando seu público informado e transmitindo ainda mais segurança.


Crie filtros e categorias


Facilite a busca do usuário que entrou no seu site, categorize seus produtos e crie filtros que tornam a pesquisa pelo produto mais rápida e fácil.


Invista em Inbound Marketing


Inbound Marketing reúne uma série de ações de marketing que vão potencializar o seu negócio, desde a atração até o encantamento de novos clientes. Todos os esforços são estratégicos e ajudam a sua empresa a vender mais.


Uma loja virtual traz consigo uma infinidade de novas oportunidades de crescimento e lucro. Saiba mais sobre como potencializar os seus resultados, conte com uma equipe especializada, entre em contato com a Vohaus.


bottom of page