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Aposte na boa divulgação do seu delivery

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Não é surpresa para ninguém que desde o início da pandemia de Covid-19 os serviços de delivery ficaram cada vez mais em evidência.

Empresas que precisavam estar abertas para receber as pessoas tiveram que se reinventar e inovar nas suas estratégias para conseguirem sobreviver no mercado, algo que foi um grande desafio para muitas delas.

Mas toda crise traz também oportunidades, e é por isso que resolvemos compartilhar algumas dicas de como estruturar e fazer a divulgação do seu serviço de delivery:


· Entenda o seu público

Se antes as pessoas vinham até a sua empresa, agora você vai ter que, de alguma forma, chegar até elas. Portanto é fundamental saber onde elas estão, quais são os seus hábitos de consumo, que tipo de conteúdo costumam ter acesso, entre outras informações que você conseguir coletar.

Esta tarefa é importante para traçar os seus objetivos e preparar uma divulgação mais eficaz. Se o seu cliente está no Facebook, não adianta apostar na impressão de flyers e distribuir por meio de uma empresa de panfletagem. Aqui vai ser muito mais inteligente apostar em anúncios no Facebook Ads!


· Defina o seu processo

Para começar a se aventurar no serviço de entrega você vai ter que definir alguns pontos importantes como, em que bairros irá atuar, como serão as formas de atendimento e o horário estabelecido para o delivery.

Pensar nisso antecipadamente te trará maior clareza do resultado das suas ações e da sua capacidade de atuação com a estrutura que for implementada.


· Divulgue!

Seu público precisa saber que você está fazendo delivery. Anuncie nas redes sociais, utilize o WhatsApp (se for o WhatsApp Business, melhor ainda), faça parcerias com influencers locais e, se precisar, até mesmo ligue para seus clientes. De nada vai adiantar o seu esforço em se preparar para as entregas se os pedidos não chegarem.

E claro, tenha muito cuidado com o que você produz. Fotos precisam ser bem tiradas, textos escritos corretamente, as informações devem estar claras, etc.


· Faça anúncios on-line

Campanhas patrocinadas na internet devem sempre fazer parte de toda estratégia de divulgação. Google Ads, Facebook Ads e Instagram Ads são as principais ferramentas por serem relativamente baratas e trazerem muito resultado para o seu delivery.

Com elas é possível segmentar em detalhes o alcance da sua comunicação e falar diretamente com quem de fato se interessa pelo seu produto ou serviço.


· Fidelize seus clientes

Muitas empresas vão buscar a alternativa de serviços delivery para se manterem competitivas no mercado. Se você está pensando nisso, saiba que seu concorrente também está!

Crie algum tipo de campanha de fidelidade, ofereça vantagens exclusivas e esteja próximo para atender a cada necessidade do seu cliente.


· Profissionalismo é essencial

Quando você recebia os clientes na sua empresa, certamente tomava o devido cuidado para causar uma boa impressão mantendo as coisas em ordem, o espaço bem higienizado e esteticamente bem cuidado. Agora é a sua empresa que vai até o cliente, mas os cuidados devem permanecer.

Mostre a sua marca sempre bem cuidada no uniforme de quem faz a entrega, nos materiais que ele usa, no veículo que o levou até lá, na caneta personalizada que o cliente pode usar para assinar algum documento, enfim, apresente-se bem!

E sempre que precisar de algum apoio em qualquer estratégia de comunicação para o seu delivery, lembre-se de que nós, da Vohaus, estamos aqui a sua inteira disposição!