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Quando você conhece seus potenciais clientes, descobre mais rápido a melhor maneira de se comunicar e oferecer serviços que atendam melhor às necessidades deles. Por isso é tão importante conhecer seu público-alvo.
O público-alvo é definido pelo grupo de pessoas que possuem maior interesse pelo seu negócio e, consequentemente, mais interesse em pagar por aquilo que você fornece.
Para determinar esse grupo é preciso levantar uma série de informações, quanto mais dados sobre o perfil dessas pessoas, mais fácil será entendê-los e compreender como direcionar o seu trabalho.
Dentre as informações necessárias para definir seu público, estão os hábitos de consumo, hobbies, idade, nível socioeconômico, região em que residem, entre outros pontos que ajudarão a mapear um perfil assertivo para direcionar suas estratégias de marketing.
A melhor maneira de conhecer seu público é pesquisando. Conheça seu mercado, busque dados do IBGE ou outros órgãos de pesquisa confiáveis, analise a concorrência e tenha clareza sobre qual é o problema que o seu serviço ou produto soluciona.
Faça questionários com perguntas e aproveite as ferramentas on-line para cruzar dados ou conseguir acesso a mais estatísticas. Usar o Google Analytics e o Google Trends, por exemplo, pode trazer informações estratégicas para ajudar na definição do seu público.
Traçar o perfil do público-alvo é essencial e tão importante como criar um nome ou a identidade visual da sua empresa. Não cometa o erro de começar o marketing do seu negócio sem saber como e para quem direcionar a comunicação.
A Vohaus pode te indicar o caminho e estratégias que realmente trazem os resultados que você busca. Entre em contato com a nossa equipe.
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