As mais recentes pesquisas sobre tecnologia revelam que a maior parte dos acessos aos sites acontece por meio de dispositivos móveis como por exemplo, o celular ou tablet. Por isso, investir em um site planejado para essa realidade pode ser um diferencial, trazendo mais vendas e resultados.
O site responsivo é projetado para se adaptar a diferentes resoluções de tela sem distorções. Essa inteligência identifica a largura de cada dispositivo para apresentar a página da melhor maneira, dentro do espaço disponível, ajustando a dimensões de imagens e fontes para que tudo fique proporcional e fácil de navegar.
Desde o ano de 2018 o Google, atento ao crescimento de acessos por dispositivos móveis, passou a priorizar a versão mobile do site na hora de indexar os sites. Isso significa que nos resultados das pesquisas a preferência era entregar um site responsivo e com o tempo isso se tornou uma regra, agora se o seu site não é adaptado ele não aparecerá nas pesquisas.
Além disso, ter um site responsivo reduz taxa de rejeição do seu site. Ou seja, o número de usuários que entram sem interagir diminui. Esse tipo de site também é uma versão mais leve, o que faz com que o carregamento da página seja rápido do que na versão desktop. Entre as grandes vantagens em investir na versão responsiva é que seu site se adapta a qualquer navegador. Sem contar que o ajuste de resolução ocorre automaticamente, não importa o tamanho da tela, mesmo que apareça no mercado algum dispositivo que ainda não conhecemos. O que garante que seu site abrirá corretamente sem distorções e legível futuramente facilitando o acesso rápido e ideal para a navegação dos seus clientes.
Se o seu site ainda não é responsivo, passou da hora de criar um. Não fique de fora nas buscas do Google, converse com a Vohaus e crie hoje mesmo o site que a sua empresa merece.
Comments